Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brigada Militar prende homem por crimes contra a fauna em Passo Fundo

por Julia Xavier

Equipes encontraram carnes ilegais e de animais selvagens, além de apetrechos de pesca ilegal

Uma Operação de Fiscalização e Combate a Crimes Ambientais foi realizada em Passo Fundo nesta quinta-feira, 13/11, pela Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (BABM).

A ação foi desencadeada após denúncias sobre criação de cães de caça em situação de maus-tratos e suposta fábrica clandestina de embutidos.  No local, as equipes de segurança flagraram petrechos utilizados na pesca ilegal (seis cestos artesanais, “boias-loucas” e 20 bolsas de ráfia com redes de pesca, algumas do tipo “feiticeira”, material extremamente predatório) e uma arma artesanal usada em caça. 

Nos fundos da residência, dentro de um cômodo, os policiais militares encontraram, dentro de um freezer, 5 carcaças de tatus e 3 pacotes de carnes picadas, estes sendo informado pelo morador que seria carne de capivara. Também, 7,570 kg de pescado, todos embalados e congelados. Em outro local, agentes da Vigilância Sanitária localizaram, em 6 freezers, com cerca de 83 quilos de carnes In Natura e insumos para fabricação de linguiças

O morador, um homem de 45 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) de Passo Fundo. Os petrechos foram apreendidos conforme Termo de Apreensão. A carne foi doada para servir de alimento para outros animais.

À denúncia de maus-tratos a cães não foi confirmada , conforme avaliação e laudo do Veterinário do Município. A ação teve apoiodo 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), e da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais