Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estamparia de Passo Fundo é alvo de apreensão de materiais neonazistas

por João Pedro Varal Tartari

Estabelecimento produziria camisetas com símbolos nazistas e supremacistas brancos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma estamparia de Passo Fundo foi alvo de busca e apreensão durante operação interestadual de combate ao neonazismo. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, em 10 cidades de quatro Estados brasileiros. Ao todo na operação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Em Passo Fundo, foram apreendidas camisetas com símbolos nazistas e supremacistas brancos, que teriam sido produzidas no estabelecimento. Foram recolhidas as matrizes usadas nas confecções. Além das camisetas, a operação apreendeu quatro armas de fogo, munição, aparelhos celulares e computadores. A apreensão contou com apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (DRACO).

Mais uma cidade do Rio Grande do Sul foi alvo da ação: Nova Petrópolis, a cerca de 22km de Caxias do Sul. Uma mulher foi presa após disparar uma arma contra policiais que entravam na casa dela, por conta dos mandados de busca.

As ações dessa terça, 12/07, são um aprofundamento da Operação Gun Project, deflagrada em outubro do ano passado, que apurou a fabricação de armas de fogo em impressora 3D por uma célula neonazista catarinense.

Os criminosos se intitulavam "a nova SS de Santa Catarina". As demais ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Curitibanos (SC), Praia Grande(SP), Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marialva (PR).

[Fonte: GZH Passo Fundo]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais