Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Operação tapa-buraco e limpeza de locais públicos ocorre em Marau

por Camila Agostini

Também na Rótula Sul, os trabalhos de reestruturação do local são realizados

Após muitos dias chuvosos em que, no município, se observa um acumulado de mais de 700 milímetros de chuva, as equipes da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau aproveitam o tempo seco para reparos e limpeza em diversas regiões da cidade.

Entre as primeiras ações realizadas, incluem-se trabalhos de recuperação asfáltica em pontos críticos, onde se observam danos mais expressivos nas vias urbanas.

Na Rótula Sul (Rótula do Leão), também tem continuidade a obra de reestruturação do local. Os canteiros foram modificados, taxões e placas são fixados para a sinalização horizontal e vertical que indicam mudanças no trânsito de quem trafega nas avenidas Júlio Borella e Barão do Rio Branco.

Os serviços seguem, ainda, com limpeza, podas e capinas de canteiros, passeios públicos e outros espaços em bairros e na região central da cidade.  

Tubulações

Obras, ainda, na Rua Bento Gonçalves. "A gente está fazendo uma tubulação, reformando, no grosso modo", explicou o secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, Jair Dalberto, em entrevista à Tua Rádio Alvorada na manhã desta quarta-feira, 22/05.

Os consertos ocorreram, inicialmente, no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Padres Capuchinhos – mas deve seguir em outros pontos da via. "Foi com o problema das chuvas agora. A gente tem de cinco a seis tubulações que estouraram só na Bento Gonçalves. Hoje, como a gente conseguiu um asfalto com uma empresa terceirizada, a gente pretende já tampar isso aí e já deixar com o fluxo liberado todas essas vias aí."

Além do Centro, há previsão de obras em outros bairros de Marau. "No Jardim América, hoje, também tem tubulação quebrada. E, lá em parte do Nova Alternativa, na Santa Terezinha, a gente vai fazer um tapa buraco hoje, pela parte da tarde. A gente começa lá e vai descendo até chegar na Bento."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais