Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Devastação na região Norte do RS foi causada por tornado, diz MetSul

por Marco Aurélio Santana

Fenômeno pode ter provocado ventos de até 300 km/h

Foto: Divulgação

A região Norte do Rio Grande do Sul foi atingida por um tornado na madrugada desta terça-feira, 12/06, de acordo com a MetSul Meteorologia. O fenômeno, com ventos que podem ter atingido 300 km/h, derrubou casas e árvores e ainda tombou dois caminhões. Segundo a MetSul, o tornado estaria no nível F3 da escala Fujita, cujo alcance máximo é F5.

Em Ciríaco, são em torno de 100 casas destelhadas, aviários e silos destruídos, além de um óbito. Moradores estão sem água e sem luz. No município de Água Santa, a prefeitura deve decretar situação de emergência. A estimativa é que o prejuízo chegue a mais de R$ 10 milhões. Cerca de 50 famílias tiveram prejuízos, com muitos danos no meio rural.

O tornado também devastou a zona rural de Coxilha e de Tapejara. Diversas árvores foram derrubadas, inclusive pela raíz, destruindo a vegetação nas regiões. Além disso, 20 residências de Coxilha, que tem 2,8 mil habitantes, ficaram destelhadas.

O fenômeno teria sido responsável ainda pelo tombamento de dois caminhões. De acordo com a Defesa Civil, os veículos se deslocavam pela ERS 463, em Coxilha, quando tombaram às margens da rodovia. Os motoristas não ficaram feridos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais