Apenado é encontrado morto no Presídio Regional de Passo Fundo
Caso segue em investigação
Um apenado foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio Regional de Passo Fundo, na manhã desta segunda-feira, 07/08. Conforme informações de veículos de comunicação, por volta das 6h, detentos do alojamento A começaram a chamar a equipe de plantão, informando que um dos presos havia entrado em óbito.
Os servidores penitenciários se dirigiram até o local e localizaram um homem de 49 anos, deitado em um colchão, em frente ao portão de acesso da cela, já sem sinais vitais. Diante da situação, os demais presos do alojamento foram realocados no pátio A, enquanto a cela foi isolada.
A equipe de plantão entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao presídio e constatou oficialmente o óbito. A Polícia Civil esteve no local e deu início aos procedimentos legais. A princípio, não foram identificados sinais de violência, e a suspeita inicial é de morte por causas naturais, o que será confirmado por exames periciais. O caso segue em investigação.
Comentários