Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil deflagra Operação Clean em Nova Prata

por Eduardo Cover Godinho

Um policial civil foi preso por participar de furto de armas em delegacia

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva naquela cidade
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Corregedoria-Geral de Polícia e Delegacia Regional de Lagoa Vermelha, deflagrou na manhã da sexta-feira, dia 7, a Operação Clean no combate a furto qualificado e peculato ocorrido na Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata em junho deste ano. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva naquela cidade. Na ação um policial civil e um homem envolvido nos fatos foram presos.

Segundo o Corregedor Geral, delegado Marcos Meirelles, no dia do crime, três indivíduos, contando com a facilitação proporcionada por um policial civil, adentraram ao prédio da Delegacia de Polícia de Nova Prata e efetuaram a subtração de diversos objetos que estavam apreendidos, causando graves prejuízos à persecução penal.

"Desvios de condutas serão devidamente apurados. A comunidade possui importante papel na colaboração com a Polícia Civil, denunciando fatos criminosos que envolvam servidores da instituição. Também é importante ressaltar o apoio realizado por parte da Delegacia de Polícia Regional de Lagoa Vermelha e da Delegacia de Nova Prata durante o curso das investigações”, conta o Corregedor.

Para os delegados Antonio Lapis e Bruno Oliveira, da Delegacia de Feitos Especiais, o trabalho desenvolvido pela equipe de agentes e delegados da DFE/Cogepol reforça o valor da repressão qualificada. “Estas ações também corroboram para o conjunto probatório robusto de autoria e materialidade do delito”, afirmam os delegados.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a sociedade gaúcha em apurar fatos criminosos de forma hígida e imparcial, a fim de identificar e apontar os responsáveis, necessitando, como toda instituição pública, de um controle interno atuante e fortalecido, que é exercido através da Corregedoria Geral. Para o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, operações como esta são importantes para o fortalecimento da própria instituição Polícia Civil e promovem o bem para a sociedade.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais