Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto de construção do novo presídio de Passo Fundo tem documentos aprovados pela Caixa

por Taliane Radaelli

Início da obra está previsto para dezembro de 2026

Construção do prédio será realizada no trecho que liga Passo Fundo a Carazinho, às margens da BR-285
Foto: Reprodução/Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo

A Caixa Econômica Federal aprovou os documentos iniciais do projeto de construção de um novo presídio em Passo Fundo. Era necessária a apresentação de garantia do terreno, aval da Câmara de Vereadores e certidões da prefeitura, que afirmam a possibilidade de construção através do plano diretor. 

Agora, é necessário organizar a forma de contratação e a licitação, além de providenciar novos documentos. A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) informou que mesmo com a aprovação destes documentos não há garantia de que o repasse de R$ 49,8 milhões será feito, isso porque, o projeto deve passar por estudos técnicos, que já estão em desenvolvimento. 

O projeto de Passo Fundo caminha junto ao de São Borja e ambos são acompanhados pelas Câmaras de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário e prefeituras. 

Obra

A construção do prédio será realizada no trecho que liga Passo Fundo a Carazinho, às margens da BR-285. De acordo com o projeto, a casa prisional terá 800 vagas, com estrutura focada na ressocialização dos apenados em quatro módulos de convivência.

O projeto foi apresentado em setembro de 2023, sendo que a previsão de início da obra é para dezembro de 2026. O governo estadual entrará com uma contrapartida estimada em  R$ 100 milhões.

Fonte: Gaúcha ZH 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais