Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sérgio Turra pede melhorias para a corporação de Marau ao Chefe da Polícia Civil

por Camila Agostini

Emerson Wendt afirmou que a região deve ganhar um novo delegado plantonista

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 04/04, o líder do Partido Progressista na Assembleia Legislativa gaúcha, marauense Sérgio Turra, esteve com o Chefe da Policia Civil, Emerson Wendt. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio da Polícia, o parlamentar pediu por melhorias para a corporação de Marau.

Turra afirmou que a prefeitura de Marau vem investindo constantemente em segurança pública. “O projeto de monitoramento por câmeras do município é referência em todo Estado. Implementado no ano passado, o Olho Vivo já está colhendo frutos”, disse.

O deputado também lembrou que a administração municipal está tentando firmar um convênio com o Governo do Estado para o pagamento de uma bolsa aos policiais que atuam em Marau. “Mas ainda há demandas que só podem ser atendidas pelo Estado. Nosso efetivo está abaixo daquilo que consideramos ideal. Além disso, as estruturas locais precisam de reaparelhamento”, alegou.

Wendt informou que vai fazer um estudo sobre a realidade da região e verificar a possibilidade de transferência de servidores. Ele também contou que a região vai ganhar um novo delegado plantonista. “Hoje, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento possui três delegados plantonistas, em breve serão quatro”, garantiu.

RECONHECIMENTO – Durante a visita, Turra disse que fez uma proposição de reconhecimento formal aos policiais que atuaram na desarticulação de uma quadrilha de assaltos a bancos em Mormaço, no início de fevereiro. “Essa proposta teve o apoio de outros 53 parlamentares e foi entregue nesta segunda-feira ao secretário de Segurança, Wantuir Jacini”, esclareceu.

O deputado pediu o apoio ao Chefe da Polícia. “Queremos que esses policiais recebam a promoção por merecimento, coragem e audácia, assim como a concessão da Medalha de Bravura Policial”, afirmou.

Conforme Wendt, já há uma reunião marcada para tratar do assunto na Secretaria de Segurança Pública. “Com certeza é um reconhecimento mais do que merecido. Mas essa decisão passa por um Conselho Superior de Polícia”, ponderou.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação / Gabinete

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais