Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comandante-geral da Brigada Militar defende investigação de violência policial em Caxias do Sul

por Ronaldo Velho Bueno

Vídeo em que policiais militares trocam agressões e atingem advogado com cassetete ganhou repercussão nacional

Foto: Divulgação BM

O comando regional da Brigada Militar instaurou inquérito para investigar caso de agressão e abuso policial em Caxias do Sul. Em vídeo divulgado pelo coletivo “Mídia Ninja”, policiais militares atingem o advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, de 51 anos, com golpes de cassetetes. Na sequência, ele reage com socos e é imobilizado no chão. O filho do advogado, de 21 anos, surge na cena e chuta um dos soldados que imobilizava o pai.

A situação foi registrada na última quarta-feira, dia 31, após manifestação contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Procurado pela reportagem da Rádio São Francisco para comentar o assunto, o comandante-geral da Brigada destacou que o inquérito já está em andamento, mas preferiu não emitir opinião. Segundo o coronel Alfeu de Freitas Moreira, é preciso levar em consideração o contexto da troca de agressões.

Caso o inquérito policial confirme abuso de autoridade, o comandante da Brigada Militar garante que a corporação tomará medidas de punição cabíveis. Conforme o coronel, o caso pode parar, inclusive, na Justiça comum.

A situação, que ganhou destaque em todo o país, também chamou atenção da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente nacional da OAB, Carlos Lamachia, está em Caxias e deve se reunir com a Brigada Militar para esclarecer a conduta dos policiais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais