Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mascote da BM Marau morre após suspeita de envenenamento

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

A cachorra Laika morreu na madrugada desta terça-feira, 02/08

Foto: Divulgação/BM Marau

A mascote da Brigada Militar de Marau (BM), a cachorra Laika, morreu na madrugada entre segunda, 01/08, e terça-feira, 02/08. A suspeita inicial é de que ela teria sido envenenada, visto que apresentou sinais claros de intoxicação antes de vir a óbito. Laika havia sido adotada em Passo Fundo e estava na companhia do 3º Esquadrão há cerca de três anos.

De acordo com o tenente da BM, André Teixeira, as evidências apontam a ingestão de veneno por parte do animal. "Nosso oficial que estava de serviço constatou que ela começou a passar mal e espumava pela boca, então acreditamos que possa ser envenenamento", relata.

A situação causou tristeza aos oficiais da BM e à comunidade marauense. O caso ainda deve ser investigado, como explica o tenente André. "Isso é crime. Maus-tratos, crueldade contra animais é crime. É uma pena que as pessoas façam isso. Mas a gente vai verificar através de câmeras e algumas investigações para conseguir descobrir."

Ainda segundo o tenente, o registro da morte de Laika também trouxe outros relatos de envenenamento de animais nas proximidades da BM e do bairro Bosque. Os fatos também devem ser apurados. Qualquer informação pode ser repassada diretamente para o 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais