Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Crimes de abigeato foram registrados em Marau e região

por Camila Agostini

Recentemente, Senado aprovou lei que torna mais severa a pena para furto e receptação de animais

Foto: Reprodução www.atmosferaonline.com.br

Pelo menos três crimes de abigeato foram registrados pela Brigada Militar de Marau no fim de semana que passou. No sábado, 30/07, às 10h30min, uma vaca leiteira da raça holandesa foi furtada de propriedade rural da Comunidade de Anita Garibaldi, no município de Vila Maria. O proprietário encontrou somente as vísceras do animal que foi carneado no local.

Por volta das 4h de domingo, 31/07, o efetivo policial foi chamado para atender denúncia na Comunidade de São Paulo da Cruz. No local, foram efetuadas buscas por tentativa de furto de ovelhas em uma propriedade rural, porém ninguém foi localizado. Pela parte da manhã, por volta das 10h, na Comunidade de Linha Doutor Montauri, no município de Casca, foi registrada outra ocorrência de abigeato. Na ocasião foi verificado furto de uma vaca de raça holandesa. A exemplo do ocorrido em Vila Maria, o proprietário encontrou somente as vísceras do animal que foi carneado no local.

No dia 11/07 o Senado Federal aprovou projeto que prevê pena mais rigorosa para quem realizar o furto e receptação de animais. A proposta do Projeto de Lei da Câmara (PLC 128/2015) é de autoria do deputado federal Afonso Hamm, da bancada gaúcha. A lei agrava a pena para quem cometer o furto de animais, mesmo depois de abatidos. Também pune o comércio de carne de procedência ilícita e estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem subtrai esses animais, ainda que abatidos ou divididos em partes. Ainda enquadra como crime a comercialização; o armazenamento; a exposição à venda ou mesmo a entrega de carne ou outros alimentos sem origem controlada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais