Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau e a região de Passo Fundo voltam para bandeira laranja após sete semanas

por Bruno Roso

Para esta semana das 21 regiões em que o estado é dividido, apenas Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo e Cruz Alta, estão sob bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado

Foto: Divulgação

Marau e a região de Passo Fundo conseguiram reconsideração por parte do governo do estado para retornar a bandeira laranja após sete semanas classificada na cor vermelha. Há duas semanas os 62 municípios que compõem a região já estavam adotando medidas da bandeira laranja por conta do sistema de cogestão. Por isso, a reclassificação não modifica na prática uma mudança significativa. Por outro lado, indica que a região está avançando na contenção da Covid-19, que vai perdendo força no estado como demonstram os números.

Para esta semana das 21 regiões em que o estado é dividido, apenas Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo e Cruz Alta, estão sob bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Entre essas quatro regiões em vermelho, duas – Santo Ângelo e Ijuí – já aderiram ao sistema de cogestão e estão adotando protocolos intermediários (menos restritivos que os da bandeira vermelha). A região de Santa Rosa encaminhou pedido e aguarda análise do governo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais