Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cooperativa Sicredi e Rotary Club Marau fazem doação de tenda externa ao HCR

por Camila Agostini

Ato de entrega ocorreu na tarde de sexta-feira, 31/07

O Hospital Cristo Redentor inaugurou na tarde desta sexta-feira, 31/07, nova estrutura externa. A tenda que estava no local, anteriormente, era alugada e abrigava pacientes com suspeita da Covid 19, enquanto aguardavam atendimento no setor de Urgência e Emergência.

A entrega foi viabilizada através de uma parceria entre a Cooperativa Sicredi Aliança RS/SC e o Rotary Club Marau, que mais uma vez abraçam a causa da saúde revertendo recursos em benefício da comunidade.

Conforme destaca a técnica em segurança do trabalho do HCR, Juliana Cicheleiro, a estrutura integra um dos protocolos de segurança na casa de saúde, a fim de garantir o distanciamento necessário entre as pessoas no período de pandemia.

Presente no momento da entrega, o presidente da Sicredi Aliança RS/SC, Ivo Miri Brugnera, destaca a importância de auxiliar a causa da saúde através do Fundo Social de apoio a projetos de entidades sem fins lucrativos: “Devido a pandemia da Covid-19, a conselho definiu neste ano, que os repasses serão para área da saúde dos municípios da sua área de atuação. Além de outras destinações realizadas ao Hospital Cristo Redentor anteriormente, atendemos a solicitação do hospital com a entrega da tenda em parceria com o Rotary Club Marau. Entendemos que a medida tem caráter excepcional em prol a saúde pública. Cooperar faz a diferença".

O Rotary Club Marau, novamente é parceiro do HCR, após várias outras iniciativas de apoio à instituição. Salete Mastella, presidente do clube, destacou no momento da entrega sobre o papel fundamental do Rotary no auxílio à comunidade através das entidades: “Este momento de pandemia, entendemos como mais propício para ajudar na área da saúde. O HCR é o nosso hospital referência e com maior fluxo de pessoas. O investimento volta em benefício das pessoas”, finalizou.

Estiveram presentes na entrega, o diretor administrativo do HCR, Marcelo Borghetti, o presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, Adelar Confortin, o presidente do Sicredi Aliança RS/SC, Ivo Miri Brugnera, gerente da unidade Sicredi centro, Rafael Bollis, gerente da unidade Sicredi sul, Márcio Bavaresco,  gerente da unidade Sicredi norte, Carlos Roberto Pivotto; a presidente do Rotary Club Marau, Salete Mastella, a vice-presidente do clube, Lilian Meneguzzi e a secretária executiva do Rotary, Genaína Scortegagna.

Fonte: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais