Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Últimos dias para se vacinar contra a gripe

por Taliane Radaelli

Campanha encerra na sexta-feira, 03 de junho

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, do ano de 2022, encerra nesta sexta-feira, 03/06, e a adesão por parte da população tem sido baixa. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, a coordenadora de vigilância em saúde de Marau, Lisiane Dallagnese, reforçou a importância da vacina, uma vez que o município já possui pessoas infectadas e duas pessoas hospitalizadas pelo vírus da Influenza A.  

Profissionais da educação são os que mais se vacinaram até o momento, com 65,3% do público imunizado. A meta, explica Lisiane, é de no mínimo 90% de cobertura em cada grupo contemplado pela campanha, o que garantiria uma proteção eficaz da população contra a doença. O imunizante começa a agir no organismo após 15 da aplicação. 

Para gestantes, puérperas, profissionais de saúde, profissionais da educação, forças de segurança, doentes crônicos e pessoas acima de 55 anos, a aplicação é feita nas ESFs de cada bairro. Já crianças de até 5 anos estão sendo vacinadas no Centro da Criança e do Idoso.

No momento da vacinação é necessário estar portando documentos de acordo com o grupo que cada pessoa se encaixa: Carteira de Gestante, Certidão de Nascimento do bebê de até 40 dias (para puérperas) e comprovante da profissão (Saúde, Educação e Forças da Segurança). A Carteira de Vacinação é obrigatória para todos os grupos. 

A entrevista completa com a coordenadora de vigilancia em saúde de Marau, Lisiane Dallagnese, está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais