Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Resgate seu equilíbrio através da terapia holística

por Camila Mendes

Profissional explica os benefícios que a atividade pode trazer para vida do paciente

Imagem ilustrativa de auriculoterapia
Foto: Arquivo Pessoal

No quadro Saúde e Bem-Estar desta terça-feira, 30/05, a terapeuta Paula Trentini explicou quais são os benefícios que a terapia holística pode proporcionar para a vida das pessoas. De acordo com a profissional, qualquer método terápico segue a linha do holismo, ou seja, aborda o problema a ser tratado como um todo. “Nosso corpo é um organismo interligado. Ele entende que determinado problema só acontece por que há um desequilíbrio”, explica ela.

Com isso, um dos principais objetivos da terapia holística é resgatar o equilíbrio através de técnicas especiais voltadas ao corpo e a mente, por meio de estímulos naturais, mediante a autoajuda ou o despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio.

Paula explica que existe mais de 20 abordagens na terapia holística, e que o resultado se busca de forma efetiva. “Entre os benefícios, além de aliviar o stress físico e mental, está a prevenção da depressão, insônia, TPM, problemas de autoestima, entre outros”, detalha ela. Ouça a entrevista no player de áudio.  

Para mais informação sobre o assunto, é possível entrar em contato com Paula Trentini através do telefone: 3342-9868, no Espaço Terapêutico Namaste. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais