Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Municípios da região recebem novos lotes da vacina da gripe nesta semana

por Bruno Roso

A cidade que deve receber primeiro o novo lote é Marau

Foto: Divulgação/Prefeitura de Casca

As secretarias da saúde dos três maiores municípios de região – Marau, Vila Maria e Casca, de cobertura da Tua Rádio, confirmaram que novos lotes da vacina da gripe comum, a Influenza, chegam ainda nesta semana. 

A cidade que deve receber primeiro o novo lote é Marau. Segundo informações repassadas pela secretaria de saúde municipal, a previsão é que mais pessoas sejam vacinadas a partir desta quarta-feira, primeiro de abril. Até o momento em Marau a cobertura vacinal atingiu 47,9% dos idosos com 1.977 vacinados e 63,2% dos profissionais da saúde.

Em Vila Maria e Casca a previsão é de recebimento de uma nova remessa de vacinas na quinta-feira, 02/04.  Em Vila Maria já foram vacinados 351 idosos e 58 profissionais da saúde. Faltam ainda 633 pessoas de idade e 82 profissionais da saúde serem imunizados. No município de Casca 50% do grupo de idosos receberam a aplicação.  

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que liberou 376 mil novas doses neste terceiro lote. A expectativa é imunizar 1,46 milhão de idosos gaúchos. Nesta primeira etapa de vacinação iniciada em 23/03 estarão recebendo a vacina idosos e profissionais da saúde. Os idosos estão recebendo a vacinação em suas residências nos três municípios para evitar aglomerações nos postos de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais