Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Samu continua atuando em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Responsável técnico pelo serviço afirma que ainda não há definição sobre a futura da base operacional

Foto: Divulgação

Há mais ou menos um mês foi divulgado o interesse do Hospital Cristo Redentor em encerrar o contrato de manutenção do Samu, com o município de Marau. Significa que a casa de saúde não tem mais condições financeiras e estruturais de manter o serviço. O HCR trabalha na ampliação do prédio com objetivos já definidos.

Alessandro Finn, responsável técnico pelo Samu, revela que ainda não existe nenhuma definição quanto ao rompimento do contrato e que desde então o serviço continua sendo prestado, 24 horas por dia, porém com redução de profissionais.

Finn, que recebeu a reportagem da Rádio Alvorada nesta terça-feira, 31/03, explicou que o sistema de atendimento – muitas vezes questionado pela população, não é uma imposição criada em Marau. A ligação para 192, segundo ele, permite que os profissionais cheguem até o local de atendimento já sabendo a situação em que irão encontrar o paciente.

Por fim, o profissional antecipa que embora tenha ocorrido a troca de governo no Estado, os profissionais não desistiram da tentativa de descentralizar a central do Samu de porto alegre para cidades polo, no nosso caso, Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais