Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Beneficente São Pedro recebe primeira visitação de pet à paciente

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Desde novembro de 2019 a instituição possibilita a visitação de animais de estimação mediante regras

Foto: Divulgação/arquivo pessoal

A visitação de animais a hospitais já vem sido usada como motivação por diversas instituições do mundo. Pensando no bem estar de seus pacientes e estímulos de melhoras o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, desde novembro de 2019, também está possibilitando a visita de pets aos seus tutores que estejam internados na instituição.

Nesta quarta-feira, 29/01, aconteceu a primeira visita de um cachorro a uma paciente internada. É necessário observar as regras de visitação, assim explicam o gerente operacional Rafael Biondo e a enfermeira Lisandra Lazzari em esntrevista exclusiva à Rádio Garibaldi, durante o programa Comando Geral. Acompanhe a entrevista na íntegra em escute a notícia, bem como os procedimentos que precisam ser adotados para realizar as visitações.

Uma das primeiras instituições do Brasil a adotar a prática foi o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em 2009, e também serviu como referência ao projeto gaúcho, criado através da lei 10/2019, em outubro do ano passado, que permite que animais de estimação possam visitar pacientes em hospitais do Rio Grande do Sul, publicada no Diário Oficial do estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais