Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cuidado na hora da prática de exercícios!

por Taliane Radaelli

Acompanhamento profissional é importante e pode evitar lesões

imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A prática de exercícios físicos contribui para uma vida mais saudável e para prevenção de diversas doenças. Para que o efeito não seja contrário, é importante que a atividade seja realizada de forma consciente e responsável. No quadro Saúde e Bem Estar, apresentado no programa Temática da Tua Rádio Alvorada, o quiropraxista Marcelo Forchesato falou sobre o desconforto enfrentado por algumas pessoas, após a prática de exercícios.

Segundo Marcelo, sentir um desconforto ao realizar uma atividade física é comum, quando a pessoa fica um período afastada dos exercícios. Ele explica que esse incômodo deve ser leve e passageiro, sem a necessidade de medicamentos para o alívio da dor. Quando a dor persiste ou aparece sempre no mesmo lugar, existe a possibilidade de alguma complicação muscular ou articular, alerta ele.

A prevenção de problemas maiores, segundo Marcelo, pode ser feita através de acompanhamento profissional. Ele sugere, para aquelas pessoas que estão buscando entrar em forma neste pré-verão, um início de atividades lento, especialmente para aquelas que estão há um grande período de tempo sem se exercitar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários