Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Marau avança na vacinação e vê cair números de contaminados com Covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

Boletim do COE apontou que neste momento, há 15 pessoas infectadas

Foto: Reprodução/rs.gov.br

Duas pessoas estão internadas neste momento, com Covid-19. O município atinge, como taxa de recuperação, o índice de 98,3% . Nesta segunda-feira, 30/08, o Centro de Operações Emergenciais – COE, confirmou mais dois novos casos de coronavírus com confirmações nos dias 04/05 e 25/08. Também, mais 5 pacientes estão recuperados. Os totais registrados desde o início da pandemia são 7.588 casos confirmados; 7.465 pacientes recuperados e sem sintomas; 108 óbitos causados e 15 pacientes com sintomas ativos nesse momento. Destes, dois estão internados sendo um no Hospital Cristo Redentor e um hospital de Passo Fundo.

Marau tem 29.260 pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 12 mil pessoas com a imunização completa, seja pelas duas doses ou a vacina de dose única. Em porcentagem, é mais de 68% da população com a dose 1 e quase 30% da população com o esquema completo. Nesta terça-feira, 31/08, das 7h às 15h, serão aplicadas as segundas doses da Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose da vacina no dia 06/08 ou antes desta data. A vacinação é na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon. É preciso apresentar a carteira de vacinação onde conste o comprovante da primeira dose. 

 Em entrevista para a emissora, na manhã desta segunda-feira, 30/08, o prefeito Iura Kurtz disse que está sendo estudado o aumento no número limite de público em eventos fechados. A possibilidade, considerando o tamanho dos ambientes, é de que o limite suba para 300 pessoas mediante protocolos de higiene e segurança sanitária. A decisão é avaliada em âmbito regional, na Associação dos Municípios do Planalto, a Ampla. No final da tarde, sua assessoria confirmou a aprovação da proposta pelos gestores municipais o decreto contendo a decisão será publicado nas próximas horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais