Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vacinação contra sarampo está sendo intensificada também em Marau

por Taliane Radaelli

A medida é preventiva e busca vacinar principalmente as crianças entre 6 e 12 meses de idade

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/ Internet

O Ministério da Saúde iniciou nesta semana a distribuição de 1,6 milhão de doses extra da vacina contra o sarampo. A medida é preventiva e busca vacinar principalmente as crianças entre seis e 12 meses de idade. O Rio Grande do Sul não faz parte dos estados com casos confirmados da doença, mesmo assim, é importante que seja realizada a vacinação. A Tua Rádio conversou com a enfermeira Lisiane Dallagnese, que coordena a Vigilância em Saúde, que explicou o processo de reforço da vacinação e como ele irá funcionar em Marau.

Segundo ela, há um número maior de casos registrados em crianças que ainda não chegaram à idade de se vacinar, ou seja, as crianças menores de 12 meses que ainda não receberam a primeira dose. Dessa forma o Ministério Público estabeleceu a “dose zero” onde crianças entre 6 e 11 meses devem ser vacinadas. Lisiane esclareceu que essa dose não substitui as demais que constam no calendário de vacinação, sendo assim a criança deve receber as outras duas doses da vacina aos 12 e 15 meses.

Os adultos e adolescentes também precisam estar atentos. As pessoas entre 12 e 29 anos devem estar vacinadas com duas doses, os adultos de 30 a 49 anos devem apresentar na carteira de vacinação pelo menos uma dose da vacina. As vacinas esta sendo disponibilizadas na Sala de Vacina Central junto ao Estratégia de Saúde da Família do Bairro Planalto, durante todos os dias da semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais