Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Combate ao novo coronavírus: medicamento homeopático é oferecido à população de Marau

por Camila Agostini

A Canphora 1 M é distribuída em domicílios pelas agentes comunitárias de saúde

Foto: Divulgação

A homeopatia é, no Brasil, uma especialidade médica, farmacêutica, veterinária e odontológica. Trata-se de uma medicina complementar à medicina alopática, conforme prevê o Programa das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), instituídas em 2006 pelo Ministério da Saúde e implementadas desde 2017 no município de Marau.

 A homeopatia tem se mostrado eficaz nas mais diversas epidemias e panepidemias que acometeram o mundo, como uma prática confiável e sem efeitos colaterais. A chamada homeoprofilaxia éutilizada para o aumento da imunidade diante de agentes agressores, o que se torna positivo para o fortalecimeto da pessoa para o combate à doença ou abrandando a sintomatologia.

Em Marau, a Secertaria de Saúde agregou, durante o perído de pandemia, mais conhecimento dos profissionais sobre a homeopatia, adquirindo e distribuindo em domicilio a Canphora 1 M. A medicação está sendo entregue a domicílio, trabalho que é realizado pelas agentes comunitárias de saúde à população com mais de 60 anos e aos profissionais de saúde e segurança pública, mediante livre adesão.

A associação brasileira e gaúcha de homeopatia validou o protocolo de Marau oferecendo todo o suporte necessário.

De acordo com os profissionais que realizam este trabalho em Marau, a Camphora é planta originária do Japão. Através da dinamização de seu uso, ocorre um efeito mais eficaz de "informação" contida na planta, o que a transforma, apesar da diluição, em medicamento capaz de auxiliar na prevenção e na redução dos sintomas da COVID-19.

A Camphora é um estimulante do sistema imunológico natural, que constitui a principal linha de defesa do organismo contra infecções. Ela ativa este sistema fortalecendo as defesas para combater ou reduzir a gravidade de todas as infecções, entre elas a COVID-19.

Para mais informações utilize os Fones: 3342 1759; 3342 8470  ou o fone/whats 54 99991 6150.

Informações: Secretaria de Saúde de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais