Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Municípios ganham permissão do estado para adotar medidas da bandeira laranja na nossa região

por Bruno Roso

44 municípios que não registraram óbitos e hospitalizações nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar protocolos previstos da bandeira laranja.

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, 30/06, a região de Passo Fundo terá de adotar as medidas restritivas da bandeira vermelha por pelo menos uma semana conforme classificou o governo do estado. Porém, 44 municípios que não registraram óbitos e hospitalizações nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar protocolos previstos da bandeira laranja. Entre os municípios beneficiados estão: Gentil, Camargo, Casca, Santo Antônio do Palma, Nicolau Vergueiro, Montauri, São Domingos do Sul e Vanini.

Com isso mais da metade das cidades que compõem a região de Passo Fundo conseguirão por exemplo ter seus comércios abertos desde que mantenham os cuidados exigidos de prevenção. Aqueles que continuam na bandeira vermelha como o caso de Marau, terão os estabelecimentos comerciais chamados não essenciais funcionando apenas por sistema de tele entrega e vendas online. Na divisão do modelo de distanciamento controlado criado pelo estado, a região de Passo Fundo tem 62 municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais