Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o município de Marau

por Camila Agostini

Medidas restritivas devem se acentuar nos próximos dias

Foto: Arquivo Prefeitura de Marau

Na região de Marau, a progressão do número de casos de infecção pelo novo coronavírus torna mais rígidas as medidas de contenção da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, 30/04, o prefeito Iura Kurtz anunciou que, a partir de agora, o uso de máscara pela população passa a ser obrigatória em todo o município.

Além disso, uma postagem do prefeito demonstra a preocupação do Poder Público municipal para possíveis práticas irregulares de descumprimento às normas de distanciamento impostas em todo o território gaúcho. “Isolamento não é férias”, diz a postagem que, através da tag #MarauUnidoContraOVírus, faz um apelo para que os marauenses denunciem quaisquer aglomerações e festas. O movimento incentiva a população a denunciar quaisquer situações indevidas por meio dos números 190  ou 9 9909 0190 (Brigada Militar) e do 3342 1088 (Polícia Civil).

As ações de prevenção se intensificam no estado, sobretudo em regiões classificadas como de maior risco. O governo do estado anunciou nesta quinta-feira mais detalhes sobre o chamado “distanciamento controlado”. O decreto que faz entrar em vigência o novo modelo deve ser implementado a partir do dia 06/05. O Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões e as áreas serão monitoradas através de um sistema de classificação por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta. Nesta ordem, as cores determinam o grau de restrição a ser implementado. O enquadramento é definido pelos dados atualizados de incidência do vírus e disponibilidade de leitos de UTI.

As regiões de Lajeado e Passo Fundo já estão incluídas na bandeira vermelha (risco alto). E por isso, decreto transitório proíbe o funcionamento do comércio nestes municípios e cidades do entorno. Na área de abrangência de Passo Fundo, além de Marau, outras 61 cidades devem atender às determinações e manter os estabelecimentos fechados a partir dessa sexta-feira, 01/05.

Prefeito Iura Kurtz aguarda a publicação do decreto transitório no Diário Oficial do Estado para oferecer mais detalhes sobre como o fechamento deve ocorrer em Marau. Instantes depois do anúncio estadual, o prefeito marauense fez uma manifestação preliminar disponível na página da Tua Rádio Alvorada no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais