Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Covid-19: Poder Público contrata segurança privada para fortalecer fiscalização em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

A segurança terceirizada deve ser mais incisiva nos espaços públicos

Foto: Arquivo pessoal

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz confirmou à reportagem que a partir desta quinta-feira, 30/04, agentes da segurança privada reforçam a fiscalização nas ruas de Marau. A iniciativa se deve ao momento em que as medidas restritivas se tornam mais severas, devido ao avanço do contágio pelo novo coronavírus.

A segurança terceirizada deve ser mais incisiva nos espaços públicos, de modo a evitar aglomerações e quaisquer outras práticas que desconsiderem as recomendações relativas ao distanciamento social. “É importante que as pessoas reconheçam a gravidade da situação. É necessário que cada um faça sua parte para não comprometer o esforço coletivo”, alertou o prefeito. Ouça no player de áudio.

A medida passa a integrar uma série de outras determinações impostas pelo Poder Público Municipal, com base em instruções do COE – Centro de Operações Emergenciais Covid-19 de Marau. A decisão de contratar vigilância particular se tornou necessária depois de denúncias apresentadas pela população, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela prefeitura. Muitos dos relatos chegam à fiscalização pelo Messenger da conta oficial da prefeitura no Facebook.

“Encontros e aglomerações têm se formado em locais públicos, principalmente, nos fins de semana e feriados”, afirma o prefeito que alerta: “Se houver flagrante de situações irregulares, as pessoas serão abordadas e caso haja a necessidade, há amparo jurídicos para aplicação de sanções como multa”. Quaisquer resistências podem, inclusive, ser encaminhadas às forças de segurança policiais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais