Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Terapias Holísticas: método de tratamento do ser humano como um todo

por Deise Pagotto

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Foto: Reprodução/ Internet

Os estados emocionais negativos, os bloqueios energéticos e as patologias modernas tornam a vida de milhares de pessoas muito mais estressada. A terapia vê isto como bloqueios que impedem as mesmas de desenvolverem suas atividades diárias da forma como gostariam.

De acordo com a terapeuta Paula Trentini, a terapia holística nasceu nesta lacuna. “A terapia holística é uma prática não médica, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou do despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio”, explica.

As funções profissionais do terapeuta holístico devem, necessariamente, conter nas ações de atendimento, a promoção do auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, promovendo a otimização da qualidade de vida através das diversas técnicas das terapias holísticas ou naturais, evitando-se qualquer termo ou duplicidade de entendimento que sejam específicos de atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.

A terapia auxilia desde dores nas costas, previne e combate a depressão, a insônia, ansiedade, medo, o pânico, problemas com a auto-estima. “Com os usos das técnicas encontramos o que de fato esta gerando desequilíbrio no paciente e tratarmos de forma diferenciada cada ser dentro de suas necessidades”, conclui Paula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais