Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

COE chama a atenção para medidas que ainda precisam ser respeitadas

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Uso da máscara, higiene pessoal, distanciamento social precisam ser seguidos

Uso da máscara é obrigatório
Foto: Divulgação/PM Marau

Às vésperas de um feriado prolongado, o COE - Comitê de Operações Emergenciais de Marau, reforça a necessidade de os protocolos de saúde serem seguidos por toda a população. Lisiane Dallagnese e Fernanda Garbin, que estão na linha de frente no combate à pandemia no município, mostram preocupação pois o número de casos ativos de Covid-19, subiram nos últimos dias. De acordo com Lisiane, a projeção feita em março, de que Marau poderia chegar a ter 2.208 casos, o que representa 5% da sua população, já foi ultrapassada.

Marau integra a Regional Passo Fundo, classificada há várias semanas com bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Com isso, várias permissões aconteceram como a volta às aulas, atividades esportivas e mais recentemente, os eventos sociais, porém, todos com protocolos rígidos, que precisam ser seguidos. Conforme Fernanda, estas permissões são resultado das medidas protetivas e não significam que elas não precisem mais ser respeitadas.

Ainda de acordo com o COE - Covid-19, Marau está com mais de 70 casos ativos neste momento. O município também contabiliza 29 óbitos por Covid-19. A taxa de recuperação está em 95%. O uso da máscara, a higiene pessoal, a etiqueta respiratória e o distanciamento social devem ser observados. As pessoas com síndrome gripal, estando ou não com diagnóstico de covid, devem ficar isoladas.

Se prefeir, ouça o conteúdo no player e áudio. Você também pode ouvir a entrevista na íntegra clicando aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais