Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marau vacina pessoas com 31 anos ou mais neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

E nesta sexta tem vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e lactantes

Aplicação do sábado será no Parque Lauro Ricieri Bortolon
Foto: Divulgação/PM Marau

Neste sábado, 31/07, a Secretaria Municipal da Saúde realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Será na praça de alimentação do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, das 9h às 13h, sem parar ao meio-dia.  Desta vez o público alvo são pessoas de 31 e 32 anos ou mais.

É preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS e o comprovante de cadastro no Siscovid ou impresso ou em print. Na ocasião, haverá coleta de donativos de inverno para as famílias em situação de vulnerabilidade. Podem ser doados cobertores e alimentos.

E, nesta sexta-feira, dia 30/07, mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 para adolescentes com comorbidades. Será para jovens com 14, 15 e 16 anos. A vacinação será das 8h às 11h na ESF Progresso/Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas Norte, número 22. É preciso comparecer no local e horário indicado, acompanhado dos pais ou responsável, portando Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, atestado médico com CID, receita da medicação em uso e comprovante de inscrição no Siscovid.

As comorbidades contempladas na vacinação são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, doenças congênitas, raras, genética ou autoimunes,  hemoglobinopatias graves, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete tipo um. A vacina utilizada será a Pfizer, única autorizada pela Anvisa, até então, para aplicação no público menor de 18 anos.

Nesta mesma data e horário serão vacinadas mulheres gestantes e lactantes (amamentando crianças até 12 meses). A documentação necessária, neste caso, é Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais