Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Cristo Redentor implanta horta vertical

por Bruna Pratti Teixeira

A horta ficará nos corredores da Unidade de Saúde Mental

Foto: Reprodução/ HCR

O Hospital Cristo Redentor deu início ao Projeto Horta Vertical, na Unidade de Saúde Mental. A ação tem como objetivo, estimular os pacientes a se sentirem úteis. O local destinado para a horta foi às paredes do prédio. Os alimentos que forem produzidos serão utilizados na cozinha do hospital. A manutenção será feita duas vezes por semana pelos próprios pacientes da ala de saúde mental.

Segundo a psicóloga Jaqueline Moreira, atividades como esta, que envolvem os pacientes, estimulam à melhora do quadro emocional dos mesmos. Os materiais utilizados para elaborar o Projeto Horta Vertical são garrafas e galões pet, caixotes de madeira, parafusos, buchas, terra, adubo, mudas de flores, temperos, saladas e chás. Uma das paredes será grafitada e também serão fixadas flores no local.

Conforme a monitora de saúde mental do HCR, Sônia Maria Rodrigues de Oliveira, dependendo da produção da horta, se estuda a possibilidade de futuramente, fazer uma feira para a venda do que será produzido e, com isso, posteriormente reverter os recursos financeiros em materiais para a Unidade de Saúde Mental. Para os trabalhos iniciais o hospital contou com doações da empresa Strapasson Comércio de Mudas. Mais informação acesse www.hcrmarau.com.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais