Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe: ainda é necessário fazer?

por Camila Mendes

O Rio Grande do Sul já registrou 20 óbitos, por causa da gripe, neste ano

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Internet

O Rio Grande do Sul registrou até esta quarta-feira, 28/06, 20 óbitos por causa da gripe. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde.  Apesar de o período onde é mais comum a procura pela vacina já ter se encerrado, ainda é de extrema importância realizar a imunização contra a gripe. O alerta é da farmacêutica Alessandra Dull, da Cia da Vacina. Ela falou sobre o assunto no quadro Saúde e Bem-estar desta semana, na programação da Tua Rádio Alvorada.

Conforme Alessandra, é importante fazer a vacina no período de inverno, embora o medicamento tenha em torno de 12 meses de efetividade, ou seja, até a próxima campanha vacinal a pessoa vai estar protegida e imunizada. Ela explica ainda que receber a vacina é fundamental para combater o vírus do H1N1 que está circulando entre as pessoas. – ouça no player de áudio.

IMPORTANTE

Durante a entrevista. Alessandra também revelou que há um surto de meningite em Santa Catarina. Como é comum o trânsito de marauenses em municípios catarinenses, sugere-se a vacinação contra a doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais