Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau atinge meta geral mas continua vacinando os grupos de risco

por Ana Lúcia Jacomini

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada por duas semanas

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo/Tua Rádio

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe por mais duas semanas. Agora, a população que precisa receber a dose preventiva, tem até o dia 9 de junho para se imunizar. Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, povos indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos, profissionais do sistema de saúde e professores.

Em Marau, de acordo com a enfermeira Lisiane Dallagnese – coordenadora da Vigilância em Saúde, a meta de atingir 90% de toda a população enquadrada nos grupos de risco foi atingida, chegando a um total de 90,88%. Porém, a meta por público, que é de 90%, ainda não foi alcançada entre as crianças menores de cinco anos, gestantes e profissionais da saúde. O grupo de puérperas e de idosos ultrapassaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Neste ano, a vacina previne gripes de três cepas, incluindo a H1N1. O medicamento, no município, continua sendo aplicado nas Estratégias Saúde da Família. Todas as unidades possuem doses, segundo Lisiane. Segundo a enfermeira, a vacinação apenas foi prorrogada para os grupos de risco e ainda não há nenhuma sinalização, quanto à possibilidade de abrir a campanha para a população em geral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais