Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mutirão Bota Fora Marau contra a Dengue será realizada no sábado em Marau

por Guilherme de Abreu

Iniciativa é da Secretaria de Saúde

Foto: Guilherme de Abreu

Tendo em vista a questão da dengue, um problema já de proporção mundial, a Secretaria de Saúde de Marau reuniu na terça-feira, 26/01, entidades e imprensa do município para apresentar e buscar idéias sobre esse problema.

A ideia que surgiu foi a criação de um mutirão contra a dengue, um ponta pé inicial no município para coibir esse problema que tanto preocupa. A ideia proposta pela secretaria foi o mutirão Bota Fora Marau, que já foi programado para iniciar no próximo sábado, 30/01, nos Bairros Santa Lúcia e Colinas Nova Marau.  

Um mutirão, formado pela equipe da Vigilância Ambiental, entidades e comunidade em geral, passará por esses bairros recolhendo materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito da dengue. O pedido da Secretaria de Saúde, é que as pessoas recolham de seus pátios, os objetos, utensílios, móveis, pneus que não utilizem mais e coloquem em frente a sua casa no sábado, para que possam ser recolhidos.

Também será feita uma espécie de revista em terrenos baldios, em busca de pequenos focos do mosquito Aedes Aegypti. O mutirão será realizado das 8h às 12h e toda a comunidade está convidada a participar. Caso chova, o mutirão será transferido para outra data.

Confira a entrevista completa realizada com a Secretária de Saúde Sandra Brollo e com a Coordenadora de Vigilância em Saúde Marina Reis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais