Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo do Estado recebe dois pedidos de reconsideração do mapa do Distanciamento Controlado

por Ana Lúcia Jacomini

Um dos pedidos é da região de Passo Fundo

Governo anuncia o mapa definitivo nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/Governo do RS

O governo do Estado recebeu, até as 7h deste domingo, 27/12, dois pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Uma das solicitações para reduzir o nível de restrições é da nossa região, classificada previamente em bandeira vermelha. É o menor número de pedidos desde a 27ª rodada, que também recebeu duas solicitações, em 7 de novembro. Antes disso, houve semanas com um ou nenhum pedido.

Divulgada na sexta-feira, 25/12, a classificação preliminar desta rodada indicou 15 das 21 regiões Covid com alto índice de contágio e de ocupação dos hospitais por coronavírus, o que representa 76,5% da população gaúcha no nível vermelho. O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos de reconsideração e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira, 28/12.

A tendência é de que o governo mantenha a bandeira vermelha para a Região Covid de e Passo Fundo, porém, pelo sistema de cogestão as cidades poderão adotar protocolos de bandeira laranja. A vigência das novas bandeiras começa à zero hora de terça-feira, 29/12, e segue até a próxima segunda, dia 04/01.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais