Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Marau inicia a aplicação de vacina da Pfizer para quem está com segunda dose de Astrazeneca atrasada

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação

Após receber a orientação da Secretaria Estadual da Saúde, para aplicar a vacina da Pfizer nas pessoas que estão com a segunda dose de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz atrasada, a Secretaria Municipal da Saúde de Marau já confirmou a realização de mais um drive thru. Será nesta sexta-feira, 29/10, das 8h às 14h, para quem fez a primeira dose de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 20/07. A limitação ocorre em função do quantitativo de doses que o município possui. A vacinação será na praça de alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon. É preciso apresentar documento pessoal e carteira de vacinação.

Conforme a coordenadora de ações em saúde do município, Fernanda Garbin, não há prejuízo no uso de vacinas diferentes conforme já comprovado no esquema vacinal das gestantes que começaram com Astrazeneca e finalizaram com Pfizer tendo, inclusive, elevado o nível de eficácia contra o vírus. Na sexta-feira, em Marau, também será feita mais uma repescagem para adolescentes de 12 a 18 anos incompletos que ainda não se vacinaram.

Antes disso, na quinta-feira, 28/10, haverá aplicação de segunda dose da Coronavac para quem recebeu a primeira até 30/09 e também para as pessoas de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam nenhuma vacina. A vacinação será das 13h às 16h30 na Estratégia de Saúde do Bairro Progresso, na Avenida Presidente Vargas, proximidades da Rua José Fuga.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais