Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ABPA emite nota sobre relatório da OMS que relaciona carnes e câncer

por Ana Lúcia Jacomini

Entidade garante os produtos cárneos processados feitos no país são seguros

Imagem Ilustrativa
Foto: foodsafetybrazil.wordpress.com

Com relação às informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com referências a produtos cárneos processados, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa as agroindústrias da avicultura e da suinocultura do Brasil, destaca que os produtos cárneos processados feitos no país são seguros e seguem as mais rígidas normas internacionais de segurança alimentar.

A ABPA destaca, ainda, que o próprio coordenador do estudo, Kurt Straif, explicita que o risco de desenvolver câncer frente à ingestão de cárneos processados é pequeno, ocorrendo apenas diante de um consumo descontrolado, em desequilíbrio com uma dieta saudável. O consumo excessivo de quaisquer nutrientes poderá ser nocivo à saúde.  

Sobre isto, a ABPA lembra, ainda, que diversos fatores influenciam a ocorrência da doença em questão, como genética, hábitos alimentares, tipos de dieta e outros.  Neste sentido, não é possível apontar um único elemento como causador do problema.

Por fim, a ABPA destaca que os produtos da suinocultura e da avicultura do Brasil são seguros e compatíveis com uma dieta saudável e equilibrada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais