Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha de prevenção a Poliomielite é realizada pelo Rotary Club

por Taliane Radaelli

Valor arrecadado será revertido em vacinas

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/ internet

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar tanto crianças quanto adultos levando a paralisia parcial ou total do corpo. A doença já está erradicada no Brasil e em grande parte do mundo. Agora o objetivo é conscientizar a população a fim de impedir que a doença volte a trazer serias complicações para os brasileiros. O Rotary Club Internacional participa desta campanha e contribui para a prevenção da doença.

A Salete Matella e a Lilian Menegussi, representantes do Rotary Internacional, sede marauense, contaram um pouco da história do clube em relação à campanha. Segundo elas o Rotary começou a fazer parte deste trabalho no ano de 1979, desde então, mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro foram imunizadas, o que levou a redução de 99,9% dos casos registrados. Elas ainda contam que hoje só existem dois países em que a doença ainda não foi erradicada, o Afeganistão e Paquistão.

As entrevistadas explicam que à vacinação é necessária mesmo após a erradicação, assim é possível evitar que a doença volte a afetar a população. Para ajudar na imunização da população nacional e também internacional, o Rotary Club está desenvolvendo uma campanha de arrecadação. Quem deseja contribuir pode fazer a doação na Farmácia do Roque e também na Viva Farma. Estarão disponíveis em ambas as farmácias um cofrinho em forma de gota onde deverá ser deixada a contribuição.

O dinheiro arrecadado na campanha será repassado ao Rotary Internacional para a aquisição das vacinas, doadas principalmente para aqueles países onde a população não tem a oportunidade de fazer a vacinação de forma gratuita. Além disso, Salete e Lilian contam que o Rotary conta com a contribuição da Fundação Bill e Melinda Gates. A cada 1 dólar doado pelo Rotary a fundação adiciona 2 dólares.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais