Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Psicóloga do HCR trabalha o tema “Setembro Amarelo” com estudantes do Colégio Cristo Rei

por Ana Lúcia Jacomini

Como retribuição os alunos doaram alimentos não perecíveis para triagem e utilização do setor de nutrição da instituição hospitalar

O Hospital Cristo Redentor está engajado na causa do Setembro Amarelo, na promoção de eventos, orientação e contato com a comunidade. Na manhã de quarta-feira, 25/09, a Psicóloga Clínica e Organizacional do HCR, Jaqueline Moreira conversou com estudantes do 9º ano e  Ensino Médio do Colégio Franciscano Cristo Rei. O tema que norteou as explanações foi: suicídio.

Conforme explica a psicóloga, a interação do tema com os estudantes foi fundamental:   “Os alunos tinham realmente muito interesse pelo tema. Apresentaram vários aspectos, curiosidades, questionaram bastante. Dentro do tema abordado, o que mais foi falado foi sobre os tipos de transtorno que acometem a ideação suicida,  e também o quanto na escola eles acabam vivenciando com algum colega a questão da automutilação. Destaquei ainda sobre o funcionamento da rede de atendimento, o que  eles podem fazer, qual a responsabilidade  da escola em relação ao cuidado com o aluno que está em  sofrimento psíquico, o que pode ser feito em relação ao Núcleo de Assistência Social e Conselho Tutelar, como pode ser responsabilizada a família, e ainda, a importância da interação da família com o filho em situação como as expostas”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais