Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

HCR forma primeira turma de Instrumentação Cirúrgica

por Ana Lúcia Jacomini

Entrega dos certificados aconteceu nesta semana

Nesta semana, o Hospital Cristo Redentor, em parceria com o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e a Fecomércio/RS, realizou a solenidade de entrega de certificados de conclusão de curso para a primeira turma de Especialização Profissional Técnica em Instrumentação Cirúrgica. Nove profissionais concluíram o curso que teve duração de 16 meses, em 100 horas de estágio supervisionado, 100 horas de Centro Cirúrgico e 150 horas de instrumentação cirúrgica.

A entrega de certificados contou com a presença do diretor executivo do HCR, Marcelo Borghetti, do coordenador dos cursos técnicos da saúde do SENAC, Ronei Adriano Garzão Flores, do responsável pelos cursos In Company, João Vitor Batista Dias e da pedagoga do SENAC, Wylana Souza. 

Em suas palavras o diretor executivo do HCR, Marcelo Borghetti, explicou sobre a importância do incentivo formativo. “Ter esta casa de saúde também como solo formativo é uma satisfação muito grande. As mobilizações que visam a qualificação dos serviços em saúde através da oferta de ensino sempre serão muito bem-vindas”.

FORMANDAS: A primeira turma habilitada no HCR para instrumentação cirúrgica integra as seguintes profissionais: Lidiana Da Silva, Patrícia Sander, Graziele da Silva Spenassato, Tatiane Heberle, Emanuelli Posser, Andréia Borges da Silva, Aline Pertile e Eliége de Oliveira Paz. 

É papel do instrumentador cirúrgico fornecer os instrumentos a médicos e enfermeiros durante um procedimento; preparar o ambiente operatório, montar e desmontar equipamentos e desempenhar atividades de auxílio à enfermagem. O instrumentador é o braço direito do cirurgião durante um procedimento operatório. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais