Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau tem mais de 16 mil pessoas como público alvo para vacinação contra a gripe

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O município de Marau já iniciou a aplicação de vacinas contra a gripe. A coordenadora da Vigilância em Saúde de Marau, Lisiane Dallagnese, detalha que todas as unidades de Estratégia de Saúde estão munidas de doses do imunizante que é trivalente e, portanto, previne contra com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Ao comparecer a um dos pontos de vacinação, reforça Lisiane, é necessário apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação. Conforme orientações do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é focada – neste primeiro momento – em grupos prioritários como, por exemplo, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais de idade, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas, professores, profissionais da área de saúde e das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte, totalizando, em Marau, cerca de 16 mil pessoas.

Tradicionalmente realizada entre os meses de abril e maio, a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada neste ano em razão do aumento da circulação do vírus no país. Um Dia D, com unidades de saúde abertas em horário especial, está marcado para o dia 13 de abril. A meta é vacinar pelo menos 80% da população alvo. Se preferir, ouça este conteúdo no player desta matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais