Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Internato médico para formação de novos profissionais passa a funcionar junto ao HCR

por Liliana Trentini

Com o recebimento desses futuros médicos, é uma transição de um hospital geral para um hospital-escola, por conta disso, o projeto traz vantagens para a população

Se preferir, ouça o conteúdo no palyer
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Em parceria com a IMED, o Hospital Cristo Redentor de Marau promove um novo programa para a área da saúde do município. O projeto denominado como hospital-escola servirá para os alunos do último semestre de medicina atuarem na área de saúde mental e no departamento de emergência da casa hospitalar.

Conforme Dr. Eduardo Tedeschi, os alunos farão o atendimento nessas duas áreas supervisionados por médicos com formação. "É a transição da parte teórica para a prática. São estudantes que já possuem as bases para a profissão, onde no internato, será o momento em que os alunos terão um contato mais próximo com o funcionamento de um hospital geral" comentou o psiquiatra.

Com o recebimento desses futuros médicos, é uma transição de um hospital geral para um hospital-escola, por conta disso, o projeto traz vantagens para a população. Com a vinda de mais profissionais, o tempo de espera pelos pacientes diminui e também aumenta a possibilidade de serviços ofertados pelo hospital. Ainda, segundo o psiquiatra passar pelo internato é obrigatório para a formação médica.

O HCR no momento está com quatro alunos prestando os serviços. Eduardo conta que a cada 15 dias são revezados dois alunos, para que todos os 40 estudantes da turma de medicina da IMED possam passar pelo processo de formação prático. "Nós estamos nos colocando no mercado, o hospital está fazendo um esforço, provando que o HCR tem a capacidade de formar médicos", concluiu Eduardo.

Ouça a entrevista com o psiquiatra Eduardo Tedeschi na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais