Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Redes Sociais: O uso da internet a favor da saúde

por Deise Pagotto
Foto: Camila Agostini / Tua Rádio

As redes sociais estão presentes de forma direta no nosso cotidiano e foi pensando nisto que o médico, Doutor Raul de Carvalho Prestes, passou a usar a internet a favor da sua profissão. Prestes usa a internet para espalhar informações sobre saúde.

Segundo o médico, “a internet é uma ferramenta poderosa. Você compartilha algo lá e já sabe que milhares de pessoas terão acesso e lerão. Por isso deve ser usada para as coisas de relevância e que são importantes para a vida das pessoas”, comenta.

O facebook passou a ser ferramenta de trabalho para Raul. Na rede, ele posta informações e orientações sobre saúde e tudo que esteja de certa forma envolvido com o tema. “Aquilo que coloco no facebook são as orientações que passo no consultório”, enfatiza.

Embora seja um espaço livre e aberto para publicações, o médico lembra que sempre é necessário se ter um cuidado com o que é compartilhado e escrito nas redes sociais. “É preciso ter cuidado porque nas redes sociais estão pessoas de todos os níveis sociais, intelectuais e com vivências próprias, por isso esse cuidado deve existir”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais