Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital São Vicente de Paulo alerta para a importância da doação de órgãos

por Ana Lúcia Jacomini

A única maneira de tornar-se doador é com autorização da família

Imagem Ilustrativa
Foto: www.revistanovafamilia.com.br

A escolha pela doação de órgãos é um gesto que simboliza solidariedade, amor ao próximo e um grande elo pela vida. O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo desenvolve a campanha permanente Doação de Órgãos: uma corrente pela vida, e ao longo dos seus 97 anos, trabalha e incentiva esta causa.

Em 2014, o HSVP registrou a doação de oito fígados, 24 rins, e 29 córneas, no total um número menor que em 2013, onde foram captados sete fígados, 16 rins e 80 córneas. De janeiro a agosto deste ano foram captados cinco fígados, 14 rins, 2 pulmões, um coração para uso de válvula e 18 córneas.

A única maneira de tornar-se doador é com autorização da família, por isso o desejo deve ser transmitido aos familiares. Segundo integrantes da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, antigamente as carteiras de identidade traziam o aviso se a pessoa era ou não doadora de órgãos, porém, hoje em dia não há nenhum documento que permita a doação de órgãos de uma pessoa.

Com o intuito de informar e fazer com que a comunidade saiba da importância da doação de órgãos, o HSVP realizará no dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de órgãos, a 2ª Caminhada Viva a Vida. As inscrições para a Caminhada são gratuitas e estão disponíveis somente nas portarias do HSVP (os primeiros inscritos ganham bonés e camisetas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-4044.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais