Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital São Vicente de Passo Fundo emite nota sobre meningite

por Ana Lúcia Jacomini

O documento informa que a ocorrência de meningites faz parte do cotidiano dos hospitais de grande porte

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo emitiu uma nota para esclarecer à imprensa e tranquilizar a população referente aos casos de meningite ocorridos no último período. O ofício é assinado pelo diretor médico, Dr. Rudah Jorge e vice-diretor médico, Dr. Júlio Cesar Stobbe.

O documento informa que  a ocorrência de meningites faz parte do cotidiano dos hospitais de grande porte, como é o caso do HSVP, que é referência regional e estadual em saúde. Ainda, que o número de casos de meningite nos últimos dias não foge à estatística em relação à outros períodos, ou seja, não há ocorrência anormal ou aumentada de diagnósticos nesta entidade.

Conforme a nota, no ano de 2014, por exemplo, o HSVP registrou entre casos suspeitos, notificados e investigados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, 194 casos de meningites. "Sendo assim, este fenômeno é comum e corriqueiro no atendimento da instituição", justifica a direção da casa de saúde.

A justificativa para o número de casos, segundo o hospital, é o fato de existir poucos locais para atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Passo Fundo e na região. Por fim, os diretores orientam a população que a procura deve ser sempre em unidades de menor complexidade, reservando-se para o atendimento nas emergências os casos que, previamente avaliados,o profissional médico julgar necessário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais