Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Apesar das incertezas, é importante manter a tranquilidade", diz médico marauense que testou positivo para a Covid-19

Baixar Áudio por Camila Agostini

Dr. Cassius Furtado acredita que a contaminação não tenha ocorrido no ambiente hospitalar

Foto: Divulgação

Depois de testar positivo para o novo coronavírus, o dr. Cassius Furtado, relata como se recupera da doença e alerta sobre os cuidados a serem observados pelas pessoas para a prevenção e o enfrentamento ao novo coronavírus.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o médico, clínico geral, conta que fez o teste antes de visitar o pai, como medida de precaução. Momentos antes, porém, a esposa apresentou sintomas, o que o faz acreditar que a contaminação não ocorreu no ambiente hospitalar, mas sim, pela convivência familiar. “Por isso reforço a importância do uso da máscara”, destaca o médico que apresentou sintomas brandos; ficou anosmático, ou seja, deixou de sentir o cheiro. Ele conta, também, que perdeu totalmente o paladar e se sentia indisposto – ouça a entrevista completa no player de áudio.

Em quarentena, dr. Cássius deve se manter em isolamento domiciliar e afastado do trabalho por 20 dias. Um período em que a insegurança pelo desconhecido, segundo ele, é o que mais preocupa. “É uma doença nova, não há tratamento específico até o momento. E as respostas são diferentes entre um paciente e outro. É preciso monitorar cada caso. Há pessoas que iniciam com quadro leve e, passados alguns dias, interna ou é transferido para UTI. O que podemos fazer é dar suporte ao paciente, suporte ventilatório aos que entram em insuficiência respiratória e acompanhar os que apresentam sintomas menos graves”, desataca.

A mensagem do dr. é para que, apesar das incertezas, as pessoas mantenham a tranquilidade e façam uso correto das poucas informações que ainda se tem com relação à doença, como os índices de recuperação, que se mostram positivos. A entrevista completa, você acompanha também clicando neste link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais