Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos e Marau se organiza para a aplicação

por Ana Lúcia Jacomini

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados

Estratégia de vacinação em Marau está sendo organizada
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados. Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses.

Quem está com dose em atraso, também pode procurar as unidades de saúde. O Ministério da Saúde ressalta que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações ou agravamentos de sintomas decorrentes da Covid-19. A ampliação, segundo a pasta, tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.

O setor de Vigilância em Saúde de Marau já recebeu o comunicado e organiza a estratégia de vacinação no município. Nos próximos dias, então, será confirmado o como será a aplicação da vacina bivalente para o público acima de 18 anos em Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais