Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gripe: Marau já vacinou cerca de 60% da população que compõe os grupos de risco

por Camila Agostini

Resta ser encaminhado para o município 25% de um total de 10.508 doses da vacina

Foto: Reprodução / br.freepik.com

A imunização contra a gripe inicia nesta segunda-feira, 25/04, no Rio Grande do Sul. A vacina é gratuita para crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

Em Marau, a campanha foi antecipada e por conta disso, as doses que seriam aplicadas nesta primeira fase da vacinação já foram administradas ao longo das últimas duas semanas. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda, agora, por uma nova remessa do medicamento. Conforme explica a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde da SMS, Lisiane Dalagnese, resta ser encaminhado para Marau 25% de um total de 10.508 vacinas destinadas à população que compõe os grupos de risco no município. Até o momento, portanto, cerca de 6.700 vacinas já foram distribuídas para as unidades de saúde da ESF.

O montante de vacinas para que se complete o total de doses destinado a Marau deve estar disponível em todos os postos no próximo sábado, 30/04, quando ocorre o “Dia D” da vacinação, em todo o país.

A SMS faz um alerta para que a população entre em contato por telefone com as unidades de saúde antes de se deslocar para fazer a vacina. Isso porque, o sistema para averiguação de administração das doses somente será atualizado na sexta-feira, 29/04, e assim, não há registros oficiais quanto à utilização das vacinas já disponibilizadas.

No player de áudio, acompanhe a fala da coordenadora Lisiane.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais