Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais uma morte por covid-19 em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Município já contabiliza 46 óbitos

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 25/02, foi confirmado o 46º óbito por coronavírus no município. O paciente, um homem de 66 anos, com histórico de comorbidade, estava internado no Hospital Cristo Redentor e faleceu na manhã de hoje. Também foram divulgados 70 novos casos de coronavírus, de testes datados de 11/01 a 23/02, além de uma exclusão por duplicidade. Ainda, foi confirmado que mais 44 pacientes estão recuperados e a taxa de recuperação caiu para 93,7%.

O total de casos positivos, até o dia de hoje, é de 4.518. Mais de 10% da população do município. A maioria está recuperada, são 4.237 pacientes sem sintomas da doença porém, o número de óbitos vem crescendo nestes últimos dias e chega a 46. Da mesma forma, o de casos ativos, que neste momento é de 235. Deste total, 14 pessoas estão internadas sendo 10 no Hospital Cristo Redentor de Marau e quatro em hospitais de Passo Fundo.

SUSPENSÃO DA GOGESTÃO POR UMA SEMANA

Reunido com a Famurs – Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite propõe que a cogestão seja suspensa por um período de uma semana, deste sábado até o outro domingo, 07/03, e reavaliada caso seja necessária uma prorrogação. De acordo com jornalistas que cobrem o encontro, Leite teria dito que é o momento de centralizar a gestão. “Não é que o governador queira passar por cima dos prefeitos, mas a situação que temos hoje impacta todos os gaúchos, mesmo nas regiões que não estejam em bandeira preta", teriam sido as palavras dele que completou: "Nós não podemos repetir aqui no RS a falta de coordenação nacional. Precisamos nos puxar juntos na mesma direção”.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, são 4.925 internados neste momento. O número é maior do que a população de 230 municípios gaúchos. Ainda de acordo com o governo estadual, 60% dos pacientes que chegam às Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs, não resistem e vão a óbito. A maioria dos prefeitos que já se manifestou, concordou com o governador. Arita Bergmann, a secretária da Saúde, diz que o sistema hospitalar se encaminha para o esgotamento. A reunião ainda está em andamento. Ao término, deve haver pronunciamento do governador, provavelmente informando a suspensão da cogestão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais