Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Marau realiza mais etapas de vacinação nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta quarta é repescagem, segundas e terceiras doses e na quinta, é para crianças

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo/Alvorada

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira, 26/01, mais uma etapa de vacinação contra a Covid, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, entre 7h e 14h. Na oportunidade será aplicada primeira dose para todas as pessoas acima de 12 anos que ainda não se vacinaram (repescagem). Também será aplicada segunda dose para quem está em atraso das vacinas Coronavac, Astranezeca/Fiocruz e Pfizer. Já a terceira dose será destinada para pessoas com 18 anos ou mais que realizaram a segunda dose até o dia 05/10. É preciso apresentar documentação pessoal e carteira de vacinação.

Também foi confirmada mais uma etapa de vacinação para as crianças. Será na quinta-feira, 27/01, das 7h45 às 11h15 e das 13h às 16h, na ESF Central 1 (próximo ao Corpo de Bombeiros). Poderão se vacinar crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades e de 05 a 11 anos com comorbidades. É obrigatório que os pais realizem o agendamento para realizar a vacinação dos filhos através do telefone 156.

A relação de comorbidades que requerem vacinação neste momento são: asma, pneumopatias, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, Síndrome de Down, doenças renais crônicas e doenças hepáticas. É obrigatório comprovar a comorbidade com receita, atestado médico ou exame.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais