Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito Iura anuncia mudanças no atendimento das unidades de saúde de Marau

por Camila Agostini

Alteração passa a valer a partir de 06/03

Foto: Divulgação Comunicação Prefeitura de Marau

Em encontro com representantes dos veículos de comunicação de Marau, o prefeito Iura Kurtz anunciou mudanças com relação ao sistema de atendimento ao público nas unidades de saúde da Estratégia de Saúde da Família – ESF.

A novidade é que a distribuição de fichas e atendimentos passam a ocorrer à tarde, a partir das 13h. Com os ajustes, o acolhimento aos grupos prioritários – crianças, idosos, gestantes – será realizado pela parte da manhã. O novo sistema entre em vigência no dia 06/03. Conforme reitera o prefeito, apenas na unidade rural o modelo de atendimento permanece sem alterações. Iura Kurtz destaca, ainda, que a intensão é evitar que os usuários tenham que acordar muito cedo para garantir as fichas necessárias para o atendimento.

Acompanhe no player de áudio, a íntegra da entrevista.

De acordo com o secretário de Saúde, Douglas Kurtz, as mudanças foram instituídas para qualificar o serviço e melhorar o acolhimento ao cidadão. “O número de atendimentos será mantido. O que queremos é que a população tenha mais tranquilidade ao procurar uma unidade de saúde, tenham mais acesso às informações que necessite”, reitera o secretário.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais