Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Janssen: coordenadora de ações em saúde explica como serão administradas as segundas doses em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Em Marau, 1.002 pessoas receberam o imunizante de dose única

Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF / EBC

Conhecida como a vacina de dose única, a Janssen, passa por estudos e poderá passar a ser administrada também com segunda dose e dose de reforço.

Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou que quem recebeu a vacina da fabricante Johnson & Johnson receberia mais uma aplicação do mesmo imunizante depois de dois meses e, posteriormente, um reforço, cinco meses após as duas doses. Segundo divulgação da Janssen, pesquisas mostram que doses aplicadas dois meses após a dose única aumentaram os anticorpos de quatro a seis vezes. Conforme informação publicada na imprensa nacional, a Janssen também solicitou à Anvisa a inclusão do uso do imunizante também como dose de reforço para a Pfizer e da Moderna.

Em Marau, a Janssen foi aplicada no dia 08/07, em 1.002 pesssoas. A população aguarda por chamamento que é realizado, periodicamente, pela Secretaria de Saúde, conforme a chegada dos imunizantes no município.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a coordenadora de Ações em Saúde da Secretaria de Saúde de Marau, Fernanda Garbin, explica que a Secretaria de Saúde aguarda pela chegada de novo lote do imunizante da Janssen para formatar o cronograma de aplicação de segundas doses.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Quaisquer mudanças determinadas pelo Ministério da Saúde serão respeitadas, caso se confirmem alterações nos protocolos previstos até o momento. A pasta aguarda a deliberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o tema. Uma reunião está marcada para esta quarta-feira, 24/11.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais